terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Primeira semana: Brighton, Londres, a escola e os colegas

Brighton não é uma cidade grande e tudo acontece no centro. Essa, pelo menos, foi a minha primeira impressão daqui. Minha escola fica numa localização ótima! Bem pertinho do píer e do centrão, onde tem as lojas, restaurantes, bares, boates, teatros, cinemas e o shopping (minúsculo, coitado!)...enfim, tudo. J

Estou gostando de St. Giles (a escola). Minha classe é bem legal. Somos quatro brasileiros: eu, Alessandra (SP), Renata(RJ) e Pedro(RJ), três coreanas (não vou MESMO tentar escrever os nomes, já que eu quase não sei como falar!), uma ucraniana (Diana) e uma turca (também não sei como escreve o nome dela). As aulas são divertidas e tenho a sensação de estar aprendendo coisas novas todos os dias, o que é muito bom! Consigo acompanhar bem, os professores são pacientes, é ótimo.

Todo mundo fala que aqui tem vááários pubs legais, mas eu só fui pra um até agora, o King and Queen´s. É massa, mas eu não sou lá uma super conhecedora de cervejas estrangeiras, então, toda vez que vou, arrisco uma nova! A que mais gostei até agora é uma meio marronzinha, chamada New Castle... delícia! Fui lá ontem, por sinal, e tava rolando um encontro mega engraçado. Esse pub tem um anexo que é um salão, e eles alugam pra qualquer evento. Ontem foi um (como apelidei) encontro viking-nerd. Simplesmente, tinha uns 20 caras grandes, barbudos, cabeludos jogando algo que parecia RPG. Tinha uns jogando cartas (lembravam Magic) e outros usando bonecos numas maquetes super legais que simulavam tipo um cenário medieval, mas rural. Não sei explicar, mas tava engraçado e interessante ao mesmo tempo. Queria ter ido lá perguntar o que exatamente eles estavam fazendo, mas fiquei com medo e com vergonha! Rsrs

Esse é o King and Queen´s e é, também, a rua da minha escola.

Fui a Londres neste fim de semana. Parecia sonho quando saí da Victoria Station e dei de cara com a agitação da cidade bem na hora do rush. Já cheguei chegando, né? Na primeira noite (sexta) fomos jantar num restaurante vietnamita. Estranho, mas gostoso. Comemos um macarrão duro (era meio fritinho, sei lá) com legumes, molho de soja, gengibre e frutos do mar. Ainda rolou tipo umas fajitas com um molho agridoce e carne de pato! Gostei mais da entrada do que prato principal.

No sábado passeamos num mercado de rua muito legal. Comprei um casaquinho de 5 libras e ganhei uma bota velha de graça, que, por sinal, já quebrou o salto! Hahaha De noite fomos num pub com karaokê, mas tava tão lotado que, quando a gente chegou, eles já tinham encerrado os pedidos para cantar. Ficamos só tomando umas cervejas em pé, no bar super apertado e ouvindo o povo cantando ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem. Mas foi divertido!

O domingo foi o dia da correria! Compras, Big Ben, Camden Town, Abbey Road. Quase perdi o trem de volta pra Brighton, mas, no final, deu (quase) tudo certo. Só peguei o trem que parava na estação errada e tive que pegar um taxi pra vir casa, sendo que a outra estação fica a DOIS MINUTOS ANDANDO de onde eu moro.

Ontem no King and Queen´s. Todos brasileiros, menos a coreana na esquerda, o coreano que tirou a foto e o árabe com os braços pra cima.

De volta a Brighton, de volta à “rotina”. Agora estou com a cabeça a mil planejando as viagens que quero fazer! Pretendo estar, na semana que vem, toda agendada. UEBAAAAA!

5 comentários:

Didhio disse...

Pena que eles não puderam testemunhar a beleza da sua voz!
Feliz Com sua felicidade Lali!
Bjosss

Amália Viana disse...

Quando li a parte do videokê, me veio na cabeça a primeira cena do High School Musical. Ok, não me pergunte o pq...eu não sei! ahahahahahahaha
E fiquei triste quando vi que você não cantou! TSC! Ia ter arrasado e ia ser a sensação do PUB! ROOOOOOOA! uhauahuahuahuah
Tô amando acompanhar sua viagem pelo seu blog!
Saudades,amiga!
Te amo!
(L)

Caty disse...

Que delícia de viageemm! É realmente uma pena que não puderam te ouvir cantando, mas tenho certeza que a Inglaterra não ficará sem esse prazer! =)
beijão linda!

G. disse...

Ainda bem que eles não te ouviram cantar, senão, corriamos um sério risco de que eles (os seres ingleses) te raptassem pro lado daí de vez, e eu aqui teria que arrumar minhas malinhas e o meu pacotinho (rs), colocar debaixo do braço e ir praí.
Ficar aqui sem vc é hard...

Unknown disse...

Super bacana seus comentários. Tava vendo no GOOGLE sobre Brighton e vi vc. To estudando em Londres e amando, mas preferia uma city com praia. Se quiser aparecer aqui me avisa, fico 06 meses, meu email andreaabrantesbr@hotmail.com.
Vou aparecer aí, a cidade parece ser lindinha. beijokas e aproveita.