domingo, 2 de janeiro de 2011

I´m here!

Cheguei!

Depois de todo o medo, ansiedade, neve, terrorismo, chuvas fortes...enfim, Brighton! A viagem foi super tranqüila. Aeroporto vazio (vazio no geral porque meu vôo bombou!), vôos pontuais. Saí de Salvador na hora certa e cheguei em Brighton na hora certa, sem desvios pelo caminho.

Em Lisboa, levei mil a zero do telefônico público. Devo ter enlouquecido minha mãe de ansiedade por isso, mas, pelo amor de Deus(!), eu nunca vi um telefone tão complicado na minha vida. Tentei, juro, mas não deu. Meu QI não foi suficiente.

Quando cheguei na imigração inglesa meu coração disparou e eu tremia feito vara verde. Esqueci várias palavras, travei, o inglês não queria sair. Mas no final deu tudo certo, como vocês podem perceber. O rapaz disse OK e eu fui correndo buscar minha mala, que, GRAÇAS, chegou numa boa em minhas mãos.

A despedida no aeroporto de Salvador

Desembarcando, já dei de cara com um barrigudinho de bochecha rosa sorridente segurando uma plaquinha com meu nome. Era o motorista que ia me trazer de Londres pra cá. Gente boa e, o melhor, não era conversador! Eu bem vim dormindo (num carro maravilhoso, mega espaçoso, surreal de lindo – claro que não sei o nome) durante a viagem que durou, segundo ele, 1h e 5min. Vale ressaltar o quanto é esquisito alguém dirigindo no lado direito do carro.

A rua em que vou morar aqui parece coisa de filme (momento baiana tabaroa)! As casinhas todas lindinhas, parecidinhas, arrumadinhas. A de Anne, minha host, é a menor de todas, mas de muito bom gosto e super aconchegante!

Ela já me recebeu com um sorriso no rosto e um gritinho de surpresa com o tamanho da minha mala! Tivemos que pedir socorro ao filho dela, James, para subir com a bagagem até meu quarto. A casa é bem pequena, como eu disse. No andar de baixo tem-se apenas um corredor estreito, a cozinha e uma sala com uma mesa de jantar de 4 lugares e uma lareira. No segundo andar estão os 3 quartos (“meu”, de James e de Anne) e o único banheiro da casa.

Como eu não sou boba nem nada, já tratei de pagar o primeiro mico da viagem (o do telefone não conta porque ninguém viu)! James e Anne me deram a senha do WiFi daqui para que eu pudesse falar com vocês, avisar a família que eu cheguei e que estava viva. Digitei a senha umas mil vezes e nada...sempre aparecia que a senha não era correta. Cheguei até a conectar através da rede de alguém que não botou senha, mas era horrível!

Cansei de tentar sozinha e fui pedir ajuda. James veio com sua boa vontade:

- I need some help. I think there´s a problem with the key…

- Are you putting the right key?

-Yes! Let me show you… (e digitei a senha novamente)

-Hum…Let me see… Ops, Láis (eles falam meu nome quase certo, só que acentuam o "a" ao invés do "i"), you put 6 instead of 7 here!

-Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh. OK. (cara de idiota)

Mais tarde sentamos os três na mesa para o jantar. Anne me chamou dizendo que a SOPA estava pronta. Quando cheguei na mesa, descobri que o que eles chamam de sopa, eu chamo de macarrão ao molho bolonhesa. Mas o importante é que tinha salada na mesa (adorei saber disso!) e que estava tudo uma delícia!!! Entretanto, fiquei tímida, comi pouco e agora estou com fome de novo.

Meu quarto é pequeno, mas é ótimo. Já terminei de tirar as coisas da mala e arrumei um cantinho para todos os meus trens. Já falei com a família, alguns amigos, com meu primo (vou visitá-lo em Londres na sexta. Passarei o fim de semana com ele! UEBA!).

Olha os casacos devidamente pendurados!

Agora é dormir pra tentar recuperar as energias. Estou um caco! Sobre o frio, não tenho muito o que dizer...não estive na rua e dentro de casa a temperatura é bem mais agradável (apesar de eu ter esquecido de perguntar a Anne como ligo o aquecedor do meu quarto e de agora o frio estar começando a piorar).

Amanhã vou passear. Vou aproveitar que é feriado nacional aqui na Inglaterra e dar uma volta pra conhecer alguns lugares mais próximos, descobrir o caminho para a escola (Anne, fofa, me deu um mapinha, mas eu não entendo nada. rsrs) e passar na estação de trem para garantir minha passagem para London no fim de semana.

Beijos. Mal cheguei e já estou com saudades.

4 comentários:

Amália Viana disse...

AMEI! hahahahaha!
Consegui visualizar você em todo esse processo e ainda escutar você contando isso tudo na minha frente! Tô com inveja branca de você!!! Que delicia tudo isso!
Aproveita muito pq o tempo voa, amiga!!
Saudades já!!
Te amo!
ChÊro

Caty disse...

Também consegui visualizar vc contando tudo isso! hahahaha Claro que a melhor parte são os micos! Ri sozinha imaginando sua luta com o telefone! hehehe
Aproveita mesmo!
E acho que foi culpa sua que eu sonhei esses dias que estava morando em Londres! uaheehauhuaeuaeh
beijãooo e se cuida!

Natália Valério disse...

sinto tanto em não ter podido me despedir de você..
espero que consiga sentir o super carinho e o quanto vibro mais que positivamente por você e esta sua nova conquista.
arrasa, amiga. curte até aúltima gota ;)

um cheiro

Alessandra Assis disse...

Consegui vizualizar você contando tudo isso [2929973].

Que booom que deu tudo certo e as coisas estão fluindo!!! :D
Aproveita muito por aí!!!
Amanhã vou saber quando vou e aí te falo!!! Espero que possamos nos encontrar na zoropa! :D

BEIJO E SAUDADE!