segunda-feira, 2 de abril de 2007

O nome

Ele a queria. Ela o tinha. O maior desejo da vida dele era que ela o percebesse. Ela percebeu. Finalmente seus olhos se encontraram. Ele acenou com as mãos. Ela sorriu acanhada. Era uma tarde linda, clara e fresca.
Noutro dia seus olhares novamente se cruzaram e ele se aproximou. O coração dela palpitava mais forte a cada passo que ele dava. Ele não via a hora de tocar-lhe as mãos.
Ele perguntou seu nome. Alice, ela respondeu. A voz dela era como um canto leve, que ele ouviu com um prazer que jamais sentira. Ele se chamava Víctor, mas isso ela não procurou saber.
Ele a olhava nos olhos, cada vez mais de perto. Os olhos dela enchiam-se de lágrimas e uma gota de amor rolou em sua face quando os lábios dele tocaram os dela num gesto delicado e sereno, banhado de ternura e respeito.
Ele agora sentia seu corpo inteiro formigar. As mãos dela tremiam. Nenhum dos dois jamais entendeu o que houve naquele dia.
Ela sorriu e ele guardará aquela imagem para sempre. Ela virou-se e se foi. Como um anjo, flutuava pela rua. Ele, parado, assistiu-a partir. E dalí em diante não mais seus olhos se cruzaram.
Ela nunca irá esquecer aquele toque e, ele, o seu sorriso. E o beijo que ali aconteceu, também, jamais será esquecido.
Por mais que o tempo passe e que outras pessoas apareçam, no coração dele a lembrança de Alice viverá e ela só irá se lembrar dele: o menino que lhe roubou um primeiro beijo e o qual ela não sabe sequer o nome.

3 comentários:

Ju disse...

Nossa Lai, que texto LINDO!
Fiquei aqui me lembrando do meu primeiro beijo e queria que ele tivesse a metade dessa magia..
muito bonito o texto!

lari disse...

um amor assim embala os sonhos de uma pessoa...

ahhhh... fiquei tão romêntica agora...
pena q essa bobeira acaba =/

=**

BRUNA disse...

K Show!