domingo, 4 de março de 2007

Ex- amigo(a)

Uma amizade quando termina é algo interessante a se observar... São várias fases atravessadas, fases difíceis, até que se alcança a auto-sufciência, finalmente!A primeira é a fase da raiva. É essa que vem logo que você descobre o podre que o mais novo ex- amigo acabou de aprontar ou vem escondendo há um bom tempo. Você quer matar aquela pessoa. A última coisa que você precisa nessa fase é encontrar com o falso, cretino, mentiroso e filho da... acho que já deu pra entender.A segunda é a fase da saudade. Dá um aperto no peito... de repente você esquece os palavrões, as traições e só consegue lembrar dos momentos ótimos que passou junto àquela pessoa tão importante na sua vida. As viagens, as conversas, as bobeiras, tudo volta à cabeça e aí você chora, chora muito. Quase bota tudo a perder e procura o dito cujo. Só que a terceira fase tá aí pra te ajudar e não te deixar voltar atrás. Qual a terceira fase? A indiferença. Desprezo é tudo que ele precisa. Você conclui que ele não merece sua raiva e nem seu sofrimento. Tudo o que você pode oferecer pra aquele ser mesquinho é limitá-lo a total insignificância. Você, no máximo, o cumprimenta caso se encontrem e só, somente só. Dê-se por satisfeito.A terceira fase é a mais longa, até que você finalmente chega ao topo: a auto-suficiência. É nesta quarta e última fase que o sofrimento acaba e quem antes era um traidor, que virou saudade e depois um ser inferior, passa ser uma lembrança do passado! É nesta fase que nasce o perdão e o recomeço... É agora que vocês conversam e dão uma nova chance pra a amizade... e vamos torcer pro próximo taridor não ser você!

3 comentários:

Vinícius Silva disse...

engraçado como está acontecendo exatamente isso comigo. Mas, acho que estou na fase da auto-suficiência. Eu te falei que o inicio parece um episodio de one tree hill neh? Acho que falei =D parece demais!

vivocêlánofuturo disse...

acho que estou em transição da segunda pra terceira fase.

nunca acreditei que pudesse existir ex-amigo. é algo bem estranho, a ser analisado. õO

*:

Mateus Elipê disse...

Num sei essas coisas seguem uma lógica assim... Num sei tb se vc e eu passamos necessariamente por essas fases. Não sei de nada, mas independente de qq coisa não te julgo (nem me julgo) por nada. Absolutamente nada. Apenas estou muito feliz de ter sua amizade de volta.

bjo no coração!