sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Trevas

Anoitecer contínuo.
As borboletas,agora negras,
que despencam sobre as cabeças dos homens
acéfalos e incrédulos do mundo e suas cores.

Uma menina um pouco mulher
que mal sabe do mundo ao longo da vida.
Uma mulher um pouco menina
que mal sabe da vida ao longo do mundo.

No horizonte a linha do fim,
não mais do começo.
E andamos em sua direção.
Todos, lado a lado,
como numa marcha rumo ao lugar nenhum.

E o sangue que escorreu dos olhos da santa,
hoje, sai dos nossos, mas sem que percebamos.
E, pálidos, continuamos cantando o nosso tempo finito
nesse mundo de Deus ou do Diabo.

Laís Souza

3 comentários:

Tio Dói disse...

Pow...eu acho q a prática leva a perfeição...escrever por prazer ou por estar sentindo algo é bom pra desabafar e revelar o lado artístico q cada um tem, acho muito bom mesmo Lai! Parabéns! =]! Porém acho q vc,uma futura jornalista, têm q perceber que tudo q é escrito aqui vai servir de experiência para muitos segmentos na àrea q em q vc escolheu pra trabalhar Lai...por exemplo, vc poderia escolher escrever crônicas ou críticas de maneira "inovadora" sobre determinado assunto...porém a maneira como vc poderá fazer isso só a experiência acadêmica e o tempo é q poderão te dizer...porém, ontem estava aqui em casa, vendo "páginas da vida"...só que no final da novela, como ocorre em muitos finais da mesma, teve 1 depoimento...entretanto, o depoimento foi dos pais do garoto joão hélio, q morreu arrastado no rio por bandidos em 1 carro...enfim...acho q assim como eu, muitos q viram ontem este depoimento perceberam a gravidade da situação! Inclusive sobre a abordagem da violência e a necessidade das pessoas junto as autoridades competentes, discutirem sobre a "idade penal" no Brasil...Em resumo: precisou colocar isso em uma novela pra que as pessoas tivessem uma "visão" melhor do assunto, além de q vai aumentar - consideravelmente - o número de interessados pela causa...Enfim, acho um assunto amplamente discutível...acho q numa outra hora agente pode conversar sobre isso! Hehehe! =D!

Mas espero q vc tenha entendido oq eu quis dizer...=]! Eh isso aew! Bjao Lai! Agente se vê! Fui! =D!

peeu disse...

lai.
a escrita é irmã do prazer e deve ser para sempre assim, ou então o autor estará fadado à repetição, e, consequentemente à uma possível desistência da carreira. é fato que um jornalista deve ter um leque de temas, porém, não acredito que TENHAMOS que escrever sobre temas de relevância na sociedade. o blog é uma ferramente primariamente pessoal, e cabe ao dono escrever sobre relações internacionais ou relações inter-pessoais. concordo que a sociedade precise de mais informação, e mais que isso, precise de informação neutra. entretanto, o papel do jornalista é tentar ser o mais imparcial possível o que não foi o caso do depoimento dos pais do joão hélio na novela das oito. os criminosos, personagens de tal história, são vítimas de uma sociedade, e sobre isso a novela não fala. muito pelo contrário: narra a vida de pessoas do leblon, rio de janeiro.
:B

Thiago Fonseca disse...

A dúvida não é um mal tão grande. Quando não sabemos pra onde ir, acabamos indo para todos os luares, quando "sabemos" para onde ir, ACHAMOS que chegamos em algum lugar!

DEIXA A VIDA ME LEVAR
- ZECA PAGODINHO, PENSADOR CONTEMPORÂNEO!