sábado, 17 de fevereiro de 2007

Uma vontade



A vida nos prega tantas peças... Ás vezes parece que dá pra segurar o mundo com as nossas mãos e, de repente, tudo escapa entre os dedos. Aquele controle islusório vai por água abaixo e não, não dá pra manter as coisas nos lugares certos (se é que são mesmo os lugares certos).
Viver é um ofício dos mais árduos e por vezes começo a pensar que não tenho muito talento pra isso... aí eu vou levando, empurrando, rastejando. Daí a pouco me levanto e sigo sem razão nenhuma. O mais incrível é que sorrio como se tivesse um monte de motivos para tal. E não é que eu tenho mesmo? Acho que sou um pouco louca... e quem não é?
Eu aqui, isolada na minha ironia (adoro!) e as pessoas lá fora pulando, gritando, cantando. Louvando uma alegria que só dura cinco dias, mas que marcam o ano inteiro... dá uma vontade de chegar fevereiro do ano que vem.
E aí eu choro. De amor, de saudade, de alegria. Dá uma vontade de encher a casa dos amigos mais queridos...
Dá uma vontade de comer brigadeiro com Doritos e muuuuuuita coca-cola. Sim, eu saí do regime, mas só por um fim de semana.
Dá uma vontade de ver aquele filme pra rir e chorar... aquele do baiano que pensa que é carioca! E eu dou risada mil vezes da mesma piada. Isso é que é humor bem feito!
Dá uma vontade de reviver aquelas férias, as amigas, as viagens (não necessariamente espaciais).
Dá uma vontade de ser outra pessoa... quem sabe aquela gostosa que passou na praia... Ah! se eu tivesse aquele quadril, aquele cabelo, aquela barriga! Voltei pra dieta.
E dá uma vontade aqui e outra vontade alí, mas eu não sacio nenhuma delas.
Acho que sou pouco um lúcida, mas quem não é?

Um comentário:

vivocêlánofuturo disse...

só uma palavra. Doritos. ~: