quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Tédio


Quando o mau humor se instala tudo parece dar errado. Você vê tudo de forma mais sem graça... tudo o que você mais gosta torna-se um verdadeiro saco! É quando mais dá vontade de sair e esquecer os maus pensamentos. Você tenta sair, liga para todos os seus amigos: um não está em casa, o outro já marcou com o colega da faculdade, a outra vai sair com o namorado.... Merda! O universo conspira e você acaba sozinho, enfiado em casa vendo aquele programa irritante de auditório onde o apresentador só sabe fazer as mesmas piadas o tempo inteiro. Daí você começa a contar com a possibilidade remota de que irá passar um filme interessante na televisão, mas não! Hoje tem final de mais um dos milhares de campeonatos de futebol e o seu pai não pode deixar de assitir na única televisão da sua casa! Você já não tem mais idéias e, a cada minuto que passa, você vai ficando cada vez mais irritado. Começa, então, a entrar num estágio onde você quer tanto arrumar de algo de útil para fazer que todas as suas idéias maravilhosas desaparecem completamente! Você se pergunta porque quando você não tem nada pra fazer nao surge nada de interessante, mas no dia em que você tem um compromisso inadiável aparecem outros dezessete mil eventos no mesmo dia e hora. Você olha para a sua cama, ela olha para você: brilhante idéia! vou dormir o dia inteiro! Vira pra direita, pra esquerda, deita de bruço, até que chega à mais uma sensacional conclusão: você está muito longe de estar com o mínimo de sono possível para, sequer, cochilar. É então que você desiste, junta-se ao seu pai e finge que é muito divertido passar toda a sua tarde de sábado assistindo o jogo do Fluminense contra o Flamengo, afinal, já são duas da tarde e só faltam apenas dez horas para que aquele "belíssimo" dia chegue ao fim. Você pensa: é... passa rápido!

4 comentários:

Vinícius Alves disse...

Bacana...
O humor no final então, deu um toque legal ao Tédio de não ter o que fazer.
Se essa tarde for uma de Domingo então, aí sim é realmente o Tédio MOR.

Confesso: eu não me permito essa paciência toda. Se não tem com quem sair, saiu sozinho! Os teatros e cinemas de Salvador que o digam. hehehe

Beijo e continue a escrever.

Vini.

likka disse...

conheço tão bem esse texto...
auhhuauhauhauh
...ela me mata de rir!!!!
...pq eu te amo!!!
xêro!

wende disse...

sempre tem aqueles dias de tédio.
o jeito é ter paciência, afinal tudo passa...
tenta fingir q n ta acontecendo nada. Nao alimentar a sensação...
vi seu profile furçando o orkut alheio.. vc faz jornalismo na jorge e eu tb. vc conhece o vinicius alves e eu tb. rsrs..sou da sala dele.. wende natane, prazer.

Larissa Seixas disse...

tava fuçando no seu orkut... deixei scrap lah (hihi) e achei seu blog... =)
olha, eu tbm tenho... se puder dá uma olhada...
bju, boa continuação de carnaval... hehe