quarta-feira, 27 de junho de 2007

São Jorge Rogai por Nós!


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.
Aos amigos, peço que não perguntem nada, apenas unam-se a mim em energia e desejem, do fundo da alma, que tudo acabe da melhor e mais justa maneira possível. Estamos precisando de muitas orações. Agradeço, desde já, em meu nome e em nome da minha família. Obrigada.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Oásis

Apaixonar-se é como andar no escuro. A pessoa nunca sabe onde está andando ou o que vai encontrar pela frente. Quando nos damos conta de que estamos apaixonados é uma delícia. A gente pensa no outro toda hora, todo dia. A gente liga, escreve, espera ansiosamente cada resposta. Admiramos os gestos, o andar, os gostos da pessoa amada. Ela não tem defeitos, brilha!
A recíproca é algo que só passamos a pensar a respeito mais tarde, quando a paixão começa a incomodar. Até um segurar de mãos pode ser o presságio de um amor brotando na pessoa que se ama. A gente vê onde tem e, principalmente, onde não tem. Eufemismos, metáforas e muitos, muitos enfeites são colocados sobre as situações mais corriqueiras do dia-a-dia. Não adianta ninguém falar absolutamente nada, sabemos o que queremos ver, ouvir e saber e nada mais importa. “Ele(a) me ama e ponto final”.
Quando a recíproca é mesmo verdadeira é ainda melhor. Amar e ser amado é uma dádiva! Estar ao lado de quem se ama. Dar e receber carinho.
Mas cuidado! Apostar as fichas numa relação a dois pode ser muito perigoso. A gente vai construindo o futuro no presente, passo a passo, todos os dias, acreditando que aquela felicidade vai durar para sempre. Estar apaixonado é crer na ilusão de ter aquilo que se quer por toda a vida e aqueles que conseguem fazer, dessa ilusão, realidade são raros e abençoados. Achar o oásis no meio das areias não é pra qualquer um, pode apostar. É por isso que, quem o encontra e bebe de suas águas, goza do amor de verdade, assumindo todas as suas conseqüências. Esta é a parte mais difícil de estar apaixonado.
O amor é egoísta, quase sempre. Por mais que se diga que a felicidade do outro é a nossa, o que, no fundo, todos almejam é a felicidade do outro unida à nossa. Ninguém vê com satisfação o sorriso de quem se ama ao lado de um outro alguém que não nós mesmos. Dizer que o ciúme é diferente de orgulho e sentimento de posse e que estes não se colocam, às vezes, acima do amor é balela. A gente ama o outro de acordo com o que queremos para nós mesmos.
Estar apaixonado pode ser ou não um coisa boa. Depende de como direcionamos e encaramos este, que é o mais nobre de todos os sentimentos. Aprender a controlar os impulsos, agir com instintividade, mas sem perder a razão, respeitar, se entregar, perdoar e todas as outras atitudes que o amor exige para que se estabeleça uma relação saudável com alguém, necessita de preparo e dedicação.
Não cobre daqueles que não sabem amar, nem todos nascem com esse talento e, daqueles que nascem, poucos são os que o desenvolvem. Apaixonar-se é fácil, lidar com o amor é complicado. È o amor quem escolhe suas vítimas, portanto não culpe os que não foram escolhidos e nem a si próprio, caso você seja um deles.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Relativo

Ser diferente é algo bem relativo. Ás vezes a diferença é, extamente, o que algumas pessoas têm de igual. Eu acredito que não exista ninguém completamente igual a ninguém e, muito menos, completamente diferente.
"Cem por cento" é "cento" à beça, não acha?

Talvez. A certeza é outra coisa muito, mas muito relativa...
Os pensamentos podem parecer confusos, mas fazem algum sentido de se você reparar. De perto quase tudo faz sentido. Eu digo quase porque "tudo" é relativo, também.
Se tudo fosse igual, o diferente não existiria e ninguém ia precisar ter certeza de nada, já que o mundo seria uma coisa só.
Eu amo a diversidade.

Respeite isso, conviva com isso.
Eu não estou te pedindo pra gostar, porque o gosto é algo relativo demais...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Aqui se faz, aqui se paga.

A sensação de ter o mundo nas mãos, de ter a liberdade toda, todinha, de ir a qualquer lugar, a qualquer hora, de não precisar dar satisfação a ninguém, de não dar explicações, de não se importar com nada, é de que ainda falta alguma coisa.
Falta o "bom dia, meu amor", o abraço de cuidado. Falta o beijo apaixonado, o laço que une. Faltam as ligações de madrugada, o medo da perda, a sede da conquista diária. Falta a cumplicidade, a dedicação.
Tudo tem seu preço e somos eternos devedores.

sábado, 2 de junho de 2007

Surpresas fazem a vida valer mais à pena do que, realmente, vale.

Surpreendente é reconhecer alguém no meio da multidão.

Envolver é olhar nos olhos e confiar a alma.

Envolvente é um abraço de carinho limpo, puro.

Seduzir é segurar na mão e piscar os olhos.

Sedutor é um charme, um sorriso, um cheiro.

Incrível é o que chega de repente, surpreende, envolve e seduz.

Amigos fazem coisas assim.

Conquista.